Foto: Brigada Militar (Divulgação)
Quatorze cidades da região ganharam o acréscimo de 42 policiais militares temporários nesta terça-feira. Na segunda-feira, 26 policiais lotados no Comando Regional de Polícia Ostensiva Central (CRPO) da Brigada Militar foram recepcionados na sede da instituição, em Santa Maria. Eles foram distribuídos em 9 cidades de abrangência do Comando e já estavam em serviço nesta terça.
Lançada plataforma que vai transmitir imagens de câmeras privadas à polícia
Cruz Alta, que pertence ao CRPO Alto do Jacuí, ganhou quatro PMs. Do CRPO Fronteira Oeste, quatro municípios absorveram 12 novos servidores. Os homens e mulheres são originários do grupo de 405 alunos que se formou na última sexta-feira, em Porto Alegre.
Secretaria de Saúde de São Pedro do Sul é arrombada
De acordo com o coronel Marcus Vinicius Sousa Dutra, comandante do CRPO Central, a escolha dos municípios de atuação dos servidores tem a ver com a presença de presídios nas cidades. Isso porque, segundo o coronel, a prioridade é empregar os PMs temporários nas guardas externas dos presídios, trabalho que hoje é feito por policiais concursados. Com isso, o efetivo da Brigada Militar que ocupava a vigilância dos presídios pode atuar no policiamento ostensivo nas ruas.
Os contratos temporários são de um ano, podendo ser renovados por mais dois anos.
PARA ONDE VÃO
Do CRPO Central
- Santa Maria - 7
- Agudo - 3
- Júlio de Castilhos - 3
- São Sepé - 3
- Santiago - 2
- Cacequi - 2
- Jaguari - 2
- São Francisco de Assis - 2
- São Vicente do Sul - 2
Do CRPO Alto do Jacuí
- Cruz Alta - 4
Do CRPO Fronteira Oeste
- Caçapava do Sul - 3
- Lavras do Sul - 3
- Rosário do Sul - 3
- São Gabriel - 3